sexta-feira, 4 de março de 2011

Omelete!!!

Omelete é uma comida muito gostosa e super prática de fazer, ela nos salva quando estamos sem tempo. Para preparar uma omelete você precisa apenas de 2 ovos, uma bolota de manteiga e salsinha ou cebolinha. Mas podemos dar uma encrementada para ficar mais saboroso sem tomar o nosso tempo.
O modo de preparo é praticamente o mesmo, a única coisa que muda são os recheios.
A foto abaixo é de uma omelete margherita, com tomates cerejas e manjericão.


Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 4 tomates cereja
  • 1 fatia grossa de mozzarella
  • Manjericão
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 1 bolota de manteiga
  • 1 fio de azeite
Corte os tomate ao meio e salgue-os, deixe repousar uns 5 minutos para que eles absorvam o sal. Leve ao fogo uma frigideira pequena com uma bolota de manteiga e um fio de azeite. Quando a manteiga derreter  junte os tomates e deixe fritar por uns 2 minutos. Bata os ovos com uma pitada de sal marinho e uma pitada de pimenta do reino até espumarem levemente. Não bata demais os ovos. Coloque algumas folhas de manjericão na frigideira e espere uns 10s. Junte os ovos batidos. Desprenda os tomates do fundo da panela, senão eles rasgam a omelete na hora de virar. Coloque uma fatia de mozzarella por cima e dobre seu omelete fazendo uma meia lua. Doure por uns 30s e vire do outro lado por mais uns 30s. Retire do fogo e sirva com Ketchup. 

Do mesmo modo você pode fazer outros tipos de omelete, vou deixar a receita dos meus preferidos:

Clássico: Derreta a manteiga com um fio de azeite e junte os ovos batidos, cebolinha ou salsinha picada, 1 fatia de mozzarella e queijo parmesão ralado. Proceda da mesma maneira do descrito acima.

Bacon e Cheddar: Frite o bacon em cubos no azeite, junte os ovos batidos e o cheddar por cima. Proceda do mesmo modo.

Linguiça esmigalhada com dedo de moça: Frite a linguiça esmigalhada, junte fatias de pimenta e depois os ovos e uma fatia de mozzarella ou outro queijo. Proceda do mesmo modo.

Calabresa com batata: Cozinhe a batata picada em cubos pequenos, frite a calabresa com as batatas em azeite e manteiga até dourar.Salpique alecrim e deixe por 10s fritando. Junte os ovos batidos, 1 fatia de queijo mozzarella ou provolone. Proceda do mesmo modo. Prepare uma salada de cebola em rodelas temperada com limão, azeite, sal e salsinha picada. Coloque esta salada por cima depois da omelete estar pronta. Muito bom!!!

Receitas fáceis sem perder o sabor!

Muito importante, quando for comer a omelete observe após cortar se o meio está cremoso. Tomem cuidado para não deixarem a omelete seca, ela tem que derreter na boca.

Abraçoss!!!

2 comentários: