sábado, 23 de julho de 2011

Torta Alemã

Eu acho que é uma das tortas mais simples de se preparar. Ela só precisa de tempo na geladeira para adquirir o ponto bom. Tem um recheio delicioso e doce que contrasta com o chocolate amargo que vai por cima.


Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha maizena
  • leite
  • 200g de manteiga
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Bata a manteiga com o açúcar numa batedeira até branquear. Misture delicadamente o creme de leite, adicionando aos poucos. Forre uma forma com papel alumínio. Coloque o leite em um copo grande e mergulhe uma bolacha por vez e vá forrando a assadeira com ela. Faça uma camada de bolacha bem reforçada na parte de baixo da torta. Coloque metade do recheio por cima. Cubra novamente com as bolachas e depois despeje a outra metade. Leve na geladeira por umas 4 horas.

Ingredientes p/ a cobertura
  • 1 barra de chocolate amargo ou meio amargo se preferir
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Derreta o chocolate em banho maria e adicione o creme de leite. Mexa até ficar homogêneo. Despeja por cima da torta e espalhe. Leve a torta novamente para a geladeira por mais 1 hora. 

Sirva sempre gelada! Delícia!

*Dicas:
  1.  Para tirar facilmente o soro do creme de leite, basta deixá-lo no freezer de ponta cabeça por uns 15 minutos. Isso faz que a parte sólida do creme de leite fique mais dura e isso ajuda na hora de derramar o soro.
  2. Se na hora que você juntar o creme de leite na manteiga batida com o açúcar talhar, leve de volta para a batedeira e bata até homogenizar novamente.

6 comentários:

  1. hum, qt coisa gostosa... só aqui, no bem simples

    ResponderExcluir
  2. Bem simples com a Carla Pernambuco uhahuauhauha

    ResponderExcluir
  3. Caraio Tenso, já peguei várias receitas daqui hahahaha. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. hauhahuahu da hora neo!! Qualquer dúvida é só perguntar!
    abraços.

    ResponderExcluir