Apesar da simplicidade do prato, eu acredito ter conseguido chegar no topo de sabor e beleza deste clássico. Vou ensinar o pensamento de como conseguir fazer o melhor!
Para começar escolha um bom tomate, o tomate caqui fica interessante para este prato. A mozzarella de búfala tem que ser de bola grande, pois elas são mais cremosas e saborosas que as do tipo cereja.
Para o pesto, não escolha aquele manjericão comum! Ele é muito amargo e vai estragar a sua receita. Escolha o manjericão italiano de folhas largas.
O azeite tem que ser o melhor possível que você puder comprar. Eu aconselho usar sempre um azeite italiano ou grego.
Ingredientes: (p/ 2 pessoas)
- 2 tomates grandes
- 4 bolas de mozzarella de búfala
- 1 pão velho ralado (se você não tiver um pão velho, asse no forno um pão do dia até ele ficar crocante o suficiente para ralar)
- Manjericão italiano
- Uma colher de sopa de pinóli
- 1/4 de dente de alho
- Parmesão
- Sal
- Pimenta do reino
- Limão siciliano
- Azeite
Pique o manjericão, o alho e o pinóli. Coloque-os em uma tigela e adicione o parmesão ralado,bastante azeite e algumas gotas de limão siciliano. Reserve.
Fatia a mozzarella de búfala e tempere com azeite e pimenta do reino.
Corte o tomate em fatias e tempere com sal e pimenta do reino. Rale o pão e empane 4 fatias apenas de tomate. Frite as fatias em azeite até dourar.
Para montar o prato siga esta ordem: coloque um pouco de pesto e depois a fatia de tomate frito, a mozzarella de búfala e um pouco de pesto, repita o processo, mas colocando as fatias não fritas de tomate no meio. Por fim finalize com a fatia frita e decore com manjericão e um pouco mais de pesto.
Repita o processo para fazer o outro prato.
Sirva a salada acompanhada de um bom pão e se desejar algumas fatias de Parma.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário