sábado, 3 de agosto de 2013

A Melhor Maionese!

Para mim, essa é melhor maionese simples que eu já comi. O que torna ela especial são as escolhas certas dos ingredientes. É muito fácil de fazer, só precisa de um bom condicionamento físico!

Ingredientes:
  • 2 Gemas de Ovos caipiras ou orgânicos
  • 1 colher (chá) cheia de Mostarda Dijon (Para mim a melhor é da marca Grain D'or e a segunda melhor da marca Maille)
  • 150ml de óleo de Canola, Girassol ou de Milho
  • 1 pitada de Sal
  • 1 pitada de Pimenta (Eu uso mix de pimentas: do Reino, Rosa, Branca e Verde)
  • 1 colher (chá) de suco de Limão (Siciliano, Taiti ou Galego)
  • 1 colher (chá) de Vinagre de Vinho branco de boa qualidade
Misturar as gemas com a mostarda em uma tigela pequena. Utilizando um Fouet para emulsionar, comece despejando óleo bem devagar no começo (despejar em fio fino ou em gotas) e vá mexendo sem parar. Geralmente eu peço ajuda para alguém ir despejando o óleo enquanto eu emulsiono. Após adicionar todo o óleo tempere a maionese com o sal, a pimenta, o limão e o vinagre.

Agora é só você colocá-la em um lanche e devorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário